Ofício 40/2023

Assunto: Solicitação (Faz)

Data: 31/03/2023

Ilma Alexandra Maria Alves Amaral,

Eu, Rosildo Bernardo da Rocha, Vereador da Câmara Municipal, venho através deste ofício solicitar informações sobre o índice de crianças com autismo matriculadas na escola da rede pública de ensino de Aiuruoca. Gostaria de saber também se os professores possuem a capacitação necessária para lidar com as especificidades desses alunos.

Sabemos que o autismo é uma condição cada vez mais presente na sociedade e que, por isso, é imprescindível garantir a inclusão dessas crianças no ambiente escolar. Para tanto, é necessário que os educadores estejam devidamente preparados para lidar com as especificidades desse público, oferecendo um atendimento adequado e respeitoso.

Nesse sentido, gostaria de saber se a Secretaria de Educação tem conhecimento do índice de crianças com autismo nas escolas da rede pública de ensino e se tem adotado medidas para capacitar os professores e demais profissionais da área para lidar com esses alunos. Em caso positivo, gostaria de obter mais informações sobre as ações realizadas.

Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo ansiosamente pelo envio das informações solicitadas.

Vereador Rosildo Bernardo da Rocha

Vereador da Câmara Municipal