Ofício 136/2022

Data: 24/10/2022

Exmo. Sr. Erlisson Vitor Lopes,

Prefeito Municipal de Aiuruoca,

Venho, através deste, relatar os fatos que ocorreram no bairro Nogueira  e também pedir as devidas providências para que este caso seja solucionado.

A ponte que dá acesso principal ao bairro Nogueira, zona rural deste município, foi danificada há anos atrás, sofrendo uma queda, episódio que foi notório na época. Naquela oportunidade, moradores procuraram ajuda do poder público e os mesmos foram informados pelo executivo que o município não possuía verbas para a construção de uma nova ponte.

Na época, segundo informações de munícipes, os moradores se juntaram e conseguiram arrecadar uma verba para a reforma da ponte, somadas ao apoio do poder executivo. Porém, o material adquirido não foi de primeira qualidade e, portanto, hoje se pode  verificar que as madeiras que estão lá, já sofreram degradação expondo grande rachadura, o que poderá acarretar um acidente grave.

Observamos que, hoje nosso município possui diversas pontes de concreto, as quais são resistentes e seguras. Mas, o bairro do Nogueira ainda esta com sua ponte de madeira, que a principio foi feita de forma imediata, aguardando a construção de uma nova.

Solicito, portanto, a viabilização para a construção de uma nova ponte, sendo esta de concreto e que a mesma atenda todas as normas de segurança exigida pela legislação regente. Para tanto, com intuito de ser parceiro nessa demanda, solicito, a princípio, a execução do projeto, planilha orçamentária, etc; para que este que vos escreve possa, através de Deputados, conquistar recursos necessários.

Desde já agradeço.

Vereador Francisco Lázaro Corrêa