MOÇÃO Nº 01/2022 – Expedito Rodrigues da Cunha

MOÇÃO Nº 01/2022

MOÇÃO DE PESAR

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, MOÇÃO DE PESAR, à família, de Expedito Rodrigues da Cunha, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 21 de abril de 2022.

A Câmara Municipal de Aiuruoca, apresenta nos termos regimentais, através dos Vereadores Arlison Faria Basílio e Rosildo Bernardo da Rocha, após ouvido e aprovado pelo Plenário, manifestar sua solidariedade e encaminhar a presente MOÇÃO DE PESAR à família do ilustre Expedito Rodrigues da Cunha.

Expedito Rodrigues da Cunha nasceu em Aiuruoca, em 14 de Novembro de 1971, filho de Mariana Aparecida da Cunha e Geraldo Rodrigues da Cunha. Casou-se com Siene da Conceição de Souza e assim permaneceu por 27 anos. Teve dois filhos: Mariana Rodrigues Souza da Cunha e Daniel de Souza Cunha.

Expedito era uma pessoa maravilhosa, sempre muito alegre, muito dedicado, sonhador, lutador, forte. Gostava de um desafio, sempre muito exigente consigo mesmo. Foi um pai, marido, amigo sem igual, um ser humano de luz. Mesmo com tantas limitações por conta da saúde, nunca desistiu de nada, ele sempre foi apaixonado pela música, desde muito novo e amava o que fazia, começou com o prisma, mas logo foi dedicar-se ao seu maior sonho e foi crescendo aos poucos. Ele criou, primeiramente, o grupo ‘Os ABESTALHADOS` com sua divertida imaginação, depois mudou o nome para ‘POSITIVO DO FORRÓ` e o grupo fez parte de várias noites do projeto praça viva. Com o tempo, cada um foi seguindo um caminho, mas ele permaneceu no seu sonho. A maior felicidade dele era saber que iria colocar som, cantar ou até mesmo fazer os anúncios, isso era felicidade pra ele. Com o fim do grupo, ficou com o nome “Positivos do Forró” e sua filha começou a cantar com ele, passando, assim, a usar o seu nome na banda.

Ele cantou e alegrou muitas festas de nossa cidade, das zonas rurais e de muitos outros lugares, sempre com muita alegria, animação e uma presença de palco sem igual. Lutou desde os 20 anos contra a diabetes e os problemas advindos dela sem perder a alegria e o bom- humor e, infelizmente, veio a falecer no dia 21 de abril de 2022.

Expedito Rodrigues da Cunha foi muito forte a vida toda, lutando sempre. Todos aiuruocanos iremos nos lembrar dele cantando e alegrando a todos nós, seja no na praça viva ou, simplesmente, passando no uno vermelho pelas ruas com seus anúncios.

Aiuruoca, 29 de abril de 2022.

Autoria:

_______________________________                     __________________________