Ofício 36/2022

Assunto: Implantação da Defesa Civil

Data: 09/05/2022

Exmo. Sr. Erlisson Vitor Lopes,

A Defesa Civil no município deve ser promovida tanto pelo governo, quanto pela comunidade. Ela atua promovendo ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

O assunto já foi discutido em reunião no dia 15 de fevereiro de 2022 com a presença de Vossa Excelência, com o Presidente da Câmara, juntamente com o 1º Sgt. Vanderlan Domingos Ribeiro, Agente Regional da Defesa Civil, o Comandante do Policia Militar de Aiuruoca 2º Ten. Carlos Antônio de Castro Jr.

Atualmente, nosso município não possui o referido instituto; entretanto, nunca é tarde para iniciarmos a criação do mesmo. Portanto, colocamo-nos a disposição do Poder Executivo para dar andamento em uma proposição para Criação da Defesa Civil de Aiuruoca, estando disponíveis para qualquer diálogo em prol do nosso Município.

Rosildo Bernardo da Rocha

Presidente da Câmara Municipal