Indicação Nº 01/2022

Da: Câmara Municipal de Aiuruoca-MG

Autoria: Plenário da Câmara Municipal de Aiuruoca

Para: Prefeitura Municipal de Aiuruoca

Assunto: Sugestão de medidas a serem adotadas

Data: 14/02/2022

Considerando que o art.163 do Regimento Interno desta Casa estabelece que a indicação é a proposição em que o Vereador sugere medidas de interesse público aos poderes competentes.

Os Vereadores que esta subscrevem, na forma do Regimento Interno e da legislação pertinente, vem respeitosamente perante o Setor Competente da Prefeitura Municipal de Aiuruoca-MG, considerando o pedido realizado pelo morador do município, sr. Antônio Donizetti dos Santos, para que poder legislativo pudesse intermediar as obras preventivas no muro que se localiza próximo a sede da Prefeitura Municipal, sugerimos  que sejam tomadas as seguintes medidas:

• Adoção de medidas de prevenção, reforma e segurança no muro que se localiza na Rua Felipe Senador, próximo ao Prédio da Prefeitura Municipal, já de notório conhecimento da população.

Justificativa: o muro se localiza próximo a um alto barranco e se encontra deteriorado e abalado, já em virtude de deslizamentos de terra, outrora ocorridos, com isso, tem gerado iminente risco de queda e novos deslizamentos, colocando em risco não só os patrimônios aos redores, como a própria vida de que por ali reside ou trafega.

Na oportunidade, informações que após aprovação desta indicação em plenário, a prefeitura já publicou projeto de reforma e medidas de segurança, desta forma, antecipamos nossos agradecimentos e atenção dada a situação exposta pelo morador.

Ciente de vossa compreensão e colaboração.

Rosildo Bernardo da Rocha

Jociane Aparecida Flores