Ofício 05/2022

Ofício: nº05/2022

Do: Vereador Arlison Faria Basílio

Para: Secretaria Municipal de Saúde

Assunto: Solicita informações acerca do repasse de valores recebido pelo Município de Aiuruoca/MG, para enfrentamento da Covid-19 em nossa cidade.

Data: 14/01/2022

Exma. Sra. Secretária,

Tendo em vista o combate à pandemia do Corona Vírus em nossa cidade, e considerando a gravidade do momento que estamos vivendo em função da pandemia do Covid-19 e da grande quantidade de informações e fake news que estão sendo compartilhadas, há grande necessidade de divulgar os dados oficialmente para que a população não entre em pânico e tenha acesso aos números verdadeiros, venho por meio deste solicitar a esta Secretaria de Saúde as seguintes informações:

1 – Qual o valor recebido pelo Município de Aiuruoca referente ao ano de 2021 dos repasses realizados pelo Governo Federal e Estadual.

2 – Qual o valor gasto através de recursos próprios no combate à pandemia.

3 – Enviar cópias de notas fiscais de todas as despesas realizadas com Covid-19, de março de 2020 até a presente data.

4 – Enviar cópias de todos os decretos e portarias relacionados a despesas com Covid-19, de março de 2020 até a presente data.

Como se trata de uma pandemia, a união de esforços é fundamental para conter a transmissão do vírus. Neste sentido, a transparência e precisão das informações são os grandes aliados para que o cidadão possa se tranquilizar diante do quadro pandêmico que assola nosso país.

Com meus cordiais cumprimentos,

Arlison Faria Basílio