Ata da 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 19 (dezenove) de abril de 2021 (dois mil e vinte e um), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Romeu Rosa Maciel; Vice-Presidente Rosildo Bernardo da Rocha; Secretário Alarcon Antônio Delfim. Aos 19 (dezenove) dias do mês de abril do ano de 2021 (dois mil e vinte e um), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, distribuição do Projeto de Lei 06/2021 (LDO)- “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2022 e dá outras providências”. Logo após, passou-se para Explicações Pessoais e o vereador Sr. Arlison Faria Basílio fez uso da palavra e discorreu sobre o assunto “Prestação de serviços de locação de tendas e staff visando o combate e enfrentamento à pandemia COVID-19 no município de Aiuruoca”. A pedido do vereador, a servidora fez a leitura dos tópicos que seriam debatidos por ele: valor do empenho de R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos) reais relativos à locação de imóvel para instalação de unidades administrativas da Secretaria de Saúde; valor do empenho de R$ 26.463,00 (vinte e seis mil, quatrocentos e sessenta e três) reais referentes à prestação de serviço de locação de tendas e staff visando o combate e enfrentamento à pandemia COVID-19 no município de Aiuruoca. Seguidamente, o Sr. Arlison indagou aos vereadores se esses valores estariam certos ou errados, também questionou sobre o local onde encontram – se as referidas tendas. A vereadora Sra. Lucinara Pereira Fabiano expôs que isso não deve ser questionado para os vereadores, mas sim, que o Sr. Arlison deveria enviar um ofício para a Prefeitura efetuando tais questionamentos. O vereador Sr. Alarcon Antônio Delfim perguntou ao Sr. Arlison se esses valores pagos são do atual mandato e ele respondeu que sim. O vereador Sr. Antônio de Pádua Barros explicou que o Sr. Arlison está certo de tomar providência, porém ele tem que fazer essas indagações para a Prefeitura. O vereador Sr. Francisco Lázaro Corrêa disse que o Sr. Arlison deveria fazer um ofício indagando se há necessidade de locação de imóvel, se não há lugar na Prefeitura que possa ser feito uma reforma para evitar gastos com aluguel. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Romeu Rosa Maciel – Presidente:____________________________________________

Rosildo Bernardo da Rocha – Vice-Presidente:_________________________________