Ata da 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 1º (primeiro) de março de 2021 (dois mil e vinte e um), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Romeu Rosa Maciel; Vice-Presidente Rosildo Bernardo da Rocha; Secretário Alarcon Antônio Delfim. No 1º (primeiro) dia do mês de março do ano de 2021 (dois mil e vinte e um), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, distribuição do Projeto de Lei 02/2021- “Dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores Públicos Municipais da Câmara Municipal de Aiuruoca e dá outras providências”.         Logo após, distribuição do Projeto de Resolução 01/2021- “Altera denominação de espaço interno da Câmara Municipal”. Dando sequência, passou-se para explicações pessoais, o Sr. Presidente fez o uso da palavra com assunto Devolução do Carro Fiat Doblo. O Sr. Presidente explicou que queria saber a opinião dos vereadores a respeito da devolução do veículo Doblo para a Prefeitura, pois o mesmo é do ano 2009 (dois mil e nove), ou seja, já tem 12 (doze) anos de fabricação. A vereadora Sra. Lucinara Pereira Fabiano indagou se não era melhor esperar porque, caso o outro veículo da Câmara apresentar algum problema, haverá um carro reserva para ser utilizado e, por isso, não era favorável à devolução.  O Sr. Presidente explicou que a Secretaria de Saúde está precisando de um automóvel e a Sra. Lucinara expôs que, na verdade, o Prefeito pode não repassar para Saúde, podendo realocar o veículo para o lugar que ele desejar. O vereador Sr. Antônio de Pádua Barros relatou que, em conversa com o Prefeito, ele disse que a Secretaria de Saúde está precisando de um carro. Os vereadores Sr. Arlison Faria Basílio e Sr. Alarcon Antônio Delfim estavam de acordo com a devolução, a vereadora Sra. Jociane Aparecida Flores Silva pronunciou que estava de acordo com a Sra. Lucinara, pois, em caso de algum imprevisto, não teriam um veículo reserva. O vereador Sr. Rosildo Bernardo da Rocha expressou que seria favorável à devolução se a Câmara, de acordo com seu orçamento, adquirisse outro carro. O Sr. Presidente explicou que, pelo orçamento, poderá ser efetuada a compra de outro automóvel. O vereador Sr. Antônio de Pádua Barros disse que era a favor da devolução do carro para a Prefeitura e que a Câmara não precisa de outro veículo, pois, segundo ele, um automóvel é suficiente para suprir as necessidades desta Casa Legislativa. Os demais vereadores concordaram com a devolução do automóvel Fiat Doblo com a condição de que a Câmara adquira outro veículo.  Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Romeu Rosa Maciel – Presidente:____________________________________________

Rosildo Bernardo da Rocha – Vice-Presidente:_________________________________