Ofício 106/2020

Assunto: Solicitação URGENTE

Data: 23/11/2020

Exmo. Sr. Paulo Roberto Senador,

Venho, por meio deste, solicitar a informação da real localização do lote adquirido da Prefeitura de Aiuruoca, conforme escritura de compra e venda registrada no livro 57-A, FOLHAS 27 (ANEXO) no R.I. de Aiuruoca-MG.

Segundo informações da Sr. Margarida de Campos Camilo, o seu pai José de Campos Filho, adquiriu um terreno localizado na Alameda José Machado, Vila Dr Julinho em Aiuruoca-MG (mapa de localização anexo). As medidas descritas no documento de registro não estão de acordo com a realidade. Ocorre que a solicitante vem, por inúmeras vezes, tentando acertar com os confrontantes e com a prefeitura a demarcação correta do terreno, porém, até o momento, sem sucesso. No documento do Registro de Imóveis de Aiuruoca, a propriedade que era da Prefeitura de Aiuruoca, tem uma extensão total de 200m², porém, não define as medidas corretas. A Prefeitura de Aiuruoca realizou a construção de um calçadão nas divisas das propriedades (mapa anexo) e a solicitante ou qualquer de seus parentes sequer foram informados se houve qualquer processo de desapropriação ou ato que reduziu o seu imóvel. Entende a solicitante que o seu imóvel deveria fazer divisa com o escadão construído perfazendo uma medida de 10m de frente e 20m de comprimento (10m x 20m), totalizando 200m².

Diante do exposto vimos, por meio deste, solicitar a correta demarcação para que os herdeiros proprietários possam tomar posse definitiva do seu imóvel adquirido de forma legal da Prefeitura de Aiuruoca.

Hélder de Carvalho Corrêa

Margarida Campos Camilo