Ofício 95/2020

Assunto: Solicitação (faz)

Data: 29/10/2020

Prezado Sr. Secretário,

Atendendo a reclamação de morador da Travessa 7 de Setembro, fui informado que a coleta de lixo é realizada somente 2 (duas) vezes por semana. Embora a rua seja sem saída, o que dificulta a entrada do caminhão de lixo, temos que ressaltar alguns pontos:

• O princípio do atendimento à coletividade está sendo prejudicado, considerando que a taxa de coleta de lixo é paga no IPTU, porém o atendimento da Prefeitura não se dá de forma igualitária.
  • Os coletores ficam sobrecarregados tendo que carregar volumes maiores de sacos, mais pesados, em contato com o chorume que fica armazenado no lixo estocado nas casas.

Diante do exposto, entendo que a mudança na forma de se efetuar a coleta resultará no melhor atendimento aos moradores e ajudará os coletores no manuseio do lixo das casas.

Sem mais para o momento, aguardo resposta por escrito.

Vereador Mario de Arimatéia dos Santos
Vereador da Câmara Municipal de Aiuruoca/MG