Oficio 61/2020

Assunto: Flexibilização de cultos evangélicos

Data: 20/07/2020

Exmo. Sr. Prefeito Municipal,

Venho por meio deste, solicitar a possiblidade de flexibilização dos cultos evangélicos no município de Aiuruoca dentro das normas sanitárias tendo em vista a pandemia do covid-19.

Desde a publicação do decreto Nº 21 de 18 março do corrente ano, que dispõe sobre medidas de prevenção ao contagio e enfretamento e de  contingenciamento no âmbito do município de Aiuruoca , onde   em vários setores da sociedade, inclusive em templos religiosos foi recomendada a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas e assim as igrejas paralisaram suas atividades.

Considerando que os cultos não foram proibidos no Brasil nesse período e que conforme as orientações do Ministério da saúde as igrejas podem permanecer abertas e com atendimento espiritual por parte de seus lideres a quem precisar, mesmo assim a Igreja evangélica Assembleia de Deus  Ministério de Taubaté  em Aiuruoca, bem como demais denominações co-irmãs, acataram a recomendação das orientações do executivo, mantendo somente o atendimento espiritual e breves reuniões com numero  restrito de pessoas no interior dos templos, visando contribuir com a atual administração nessa pandemia e com o objetivo maior que é a preservação da vida dos fiéis e frequentadores de nossas reuniões.

Como vereador e pastor evangélico venho pedir que juntamente com o seu grupo do comitê gestor a revisão do decreto com as restrições para que possamos restabelecer nossos cultos e atividades dentro das normas sanitárias.

Certo que a fé é algo essencial para a vida dos seres humanos  e que  vossa pessoa conhece a importância do apoio espiritual realizada pela comunidade evangélica é que creio que nossa solicitação será atendida.

_____________________________

Vereador Mario de Arimatéia dos santos