Ofício Nº 053/2019

Ofício nº 53/2019

Data: 05/08/2019

Assunto: Solicita informações do PDDE e Alimentação Escolar do Município de Aiuruoca

Para: Prefeito Municipal  – Sr. Paulo Roberto Senador

Exmo Sr. Prefeito

Solicito informações sobre a prestação de contas do PDDE e Alimentação Escolar conforme abaixo:

1)         a) Conforme documento nº 22419/2019-5 do Ministério da Educação – FNDE o município de Aiuruoca não realizou a prestação de contas do PDDE do exercício de 2018, no valor de R$ 17.580,00.  Consta no item 02 que o prazo para prestação de contas venceu em 30/04/2019 e até a presente data, não foi confirmado o envio da prestação de contas para o FNDE. Consta ainda no item 04 que, 30 dias após a notificação através de ofício, caso o município não realize a prestação de contas, deverá ser feita a devolução dos recursos. (DOCUMENTO ANEXO).

1. b) Conforme documento nº 22419/2019-5 do Ministério da Educação – FNDE o município de Aiuruoca não realizou a prestação de contas da ALIMENTAÇÃO ESCOLAR do exercício de 2018, no valor de R$ 50.332,00. Consta no item 02 que o prazo para prestação de contas venceu em 14/06/2019 e até a presente data, não foi confirmado o envio da prestação de contas para o FNDE. Consta ainda no item 04 que, 30 dias após a notificação através de ofício (realizada em 09/07/2019 – cópia anexa), caso o município não realize a prestação de contas, deverá ser feita a devolução dos recursos. (DOCUMENTO ANEXO).

1. c) No “Relatório de Situação da Escola” retirado do site do FNDE consta que algumas escolas do município estão com informações incompletas no sistema do PDDEWeb e, por isto, não estão aptos a receber recursos do PDDE. Constam também no relatório a informação de “Valor Pago” com valores zerados. (documentos anexo).

2)         Diante do exposto, questiona-se:

1. a) Questionam estes Vereadores se o município de Aiuruoca está recebendo os recursos de PDDE e Alimentação Escolar em dia?
  2. b) As prestações de contas mencionadas acima já foram regularizadas? Caso já tenham sido, favor enviar os comprovantes de regularização.
  3. c) Existe alguma multa pela falta de prestação de contas destes recursos? A prefeitura foi multada pela não prestação de contas destes recursos. Se sim, qual o valor da multa?
  4. d) Qual o profissional é responsável por esta prestação de contas?

Hélder de Carvalho Corrêa _______________________________________

Lázaro Hélio da Silva______________________________________________