Homenagem da Câmara e Prefeitura ao Vereador Sérgio Maciel

Vereador Sérgio Maciel e o Presidente da Câmara Francisco

Em nome do Prefeito Municipal, Sr. Paulo Roberto Senador e do Presidente da Câmara Municipal, Sr. Francisco Lázaro Corrêa, bem como dos demais Vereadores que a compõem, gostaria de expressar os mais sinceros votos de pesar pela passagem do Vereador Sérgio Maciel da Silva.

O Vereador Sérgio era uma pessoa simples que, com seu grande coração e humildade, cativou a todos, desde que tomou posse como Vereador.

Hoje nós, seus companheiros políticos, nos sentimos um pouco órfãos. Sua comunidade do Pinhal está mais triste, sem aquele que sempre lutou por seus interesses. Sergio, apesar de ser aiuruocano, sempre em seus pronunciamentos na Câmara, buscava primeiramente atender aos anseios da comunidade do Pinhal e, em seu pensamento, sempre dizia: “se a minha comunidade melhora, minha cidade também progride”.

Esse era o nosso querido Sérgio, uma pessoa de grande coração e preocupado com os seus.
O Vereador Sérgio ingressou na política engajado na melhoria de nossa cidade e sua comunidade do Pinhal, no ano de 2004, tendo sido suplente, e no ano de 2005 assumiu a cadeira deixada pelo Vereador José Nelson Lopes; e a assumiu com decência e senso ético, tendo sido um dos grandes idealizadores da construção do prédio da Câmara, participando diretamente das discussões e debates.

Na campanha de 2008, mais uma vez se candidatou, na certeza de que o trabalho desempenhado nos anos anteriores tinha sido proveitoso. E, com 227 votos, reconhecimento daqueles que confiaram nele, assumiu diretamente uma cadeira na Câmara Municipal de Aiuruoca, onde nesses anos ocupou o cargo de Vice-Presidente e, atualmente, desempenhava a função de Secretário, sempre prestando serviços relevantes à comunidade.

Assim era o nosso amigo Sergio, leal e companheiro.

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir, porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente.

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar, porque amigo não se cala, não questiona nem se rende. Amigo a gente entende.

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro para chorar, porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora para consolar.

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade, os que te apontam a realidade, porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão.

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros, porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade.

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho.

Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Aos familiares do Vereador Sérgio, nossos sinceros pêsames. Tenham a certeza de que ele se encontra junto de Deus e lá de cima nos consola dizendo para que não fiquemos tristes, pois ele “combateu o bom combate e guardou a fé”. É um dia triste para nós, seus amigos, familiares, mas para ele é um dia especial, porque já está no Céu, ao lado do Pai.

Descanse em paz, nosso amigo, Sergio Maciel da Silva!

Uma homenagem da Prefeitura Municipal de Aiuruoca e Câmara Municipal de Aiuruoca a quem fez tanto por nosso Município.

 

Reunião da AVEMAG em Aiuruoca / Agosto de 2009

Inauguração da ampliação e reforma geral da Escola Municipal “Monsenhor Nagel”, no povoado Pinhal / Agosto de 2010

Em visita as unidades do SAAE (São Lourenço e Carmo de Minas), com o objetivo de identificar novas alternativas de distribuição e tratamento de água para o município de Aiuruoca / Novembro de 2009

Agradecimentos: Priscila Silva – Jornal Panorama