Inauguração do prédio da Câmara de Vereadores

Uma noite especial, um júbilo para toda a comunidade; foi assim a inauguração da sede da Câmara Municipal de Aiuruoca. A consolidação desse sonho foi realizada no dia 19 dezembro/2008. O prédio “Sócrates da Silva Varginha” foi uma enorme conquista de Aiuruoca. Foram anos de lutas e sonhos para poder oferecer à comunidade um local de atendimento fidedigno e altamente profissional.

Essa nova sede tem como objetivo oferecer à comunidade um Poder Legislativo mais atuante, responsável e, principalmente, transparente. Com o apoio do Deputado Dimas Fabiano Toledo Junior, o estado reverteu para o município o lote para a construção das instalações da sede legislativa.

Na sessão solene de inauguração estavam presentes várias autoridades do município e região, registrando-se grande comparecimento da comunidade aiuruocana.

O corte inaugural da fita foi realizado pelo Prefeito Municipal de Aiuruoca, Sr. Ari Lopes dos Santos, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Olavo Neto Arantes Vilela. No momento posterior, houve a bênção do recinto, procedida pelo Monsenhor Luís Vieira Arantes, para que Deus continue iluminando os seus destinos.

Em nome do Prefeito Municipal, Márcia Mendes Chaves pronunciou as palavras amigas do Prefeito, que declarou ter ficado feliz pela escolha dos nomes dos homenageados, pessoas que ajudaram a construir a história de Aiuruoca.

Na solenidade, ocorreu o descerramento das placas inaugurais: Prédio ‘Sócrates da Silva Varginha’; Plenário ‘Irineu Martins de Barros’; Ala dos Vereadores ‘Ver. José Justiniano de Arantes Filho’ e Galeria dos Ex-Vereadores ‘Rui Barbosa Gomes Ribeiro’. Após cada descerramento, um familiar do homenageado prestou seus agradecimentos.

E, encerrando essa sessão solene, a Câmara Municipal de Aiuruoca outorgou a diversas pessoas o Título de Cidadão Aiuruocano, concedido em consideração e reconhecimento a pessoas que prestaram e prestam relevantes serviços ao município. Tal honraria confere ao agraciado a característica de ser considerado como um verdadeiro aiuruocano. Foram agraciados os seguintes homenageados: José Antônio Guimarães de Oliveira; Marlene de Souza Oliveira; Everaldo José Andrade Santos; Andréia Nogueira Junqueira Carvalho; José Carlos Ibraim; Antônio Elisiário; Dr. Wilson Rangel Fortes; Dr. João Marcos Batista de Souza; João Tomaz da Costa Neto; José Lintz de Siqueira; Justino Figueiredo Baer; Sonia Lima Baer; Marcilene Arnout dos Santos; Irineu Lopes Diniz; Valéria Ferreira Marques; Aluizio Lopes de Siqueira; Guilherme de Melo França;

Os vereadores da Câmara Municipal de Aiuruoca fizeram seus agradecimentos e repassaram a todos que a conquista desse prédio não é somente dos vereadores, prefeito e autoridades, mas, sim, de toda a população de Aiuruoca.

Fonte: Jornal Panorama