Ata da 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 20 (vinte) de novembro de 2017 (dois mil e dezessete), no salão da Câmara Municipal, às 19h:00min. Presidente Francisco de Assis Barros; Vice-Presidente Roni Roberto Pena; Secretário Alarcon Antônio Delfim. Aos 20 (vinte) dias do mês de novembro do ano de dois mil e dezessete (2017), reuniram-se os vereadores: Francisco de Assis Barros; Lázaro Hélio da Silva; Mário de Arimatéia dos Santos; Helder de Carvalho Corrêa; Roni Roberto Pena; Antônio Paulo Flores; José Renato do Nascimento; Ivair Corrêa e Alarcon Antônio Delfim. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando continuidade, distribuição e leitura do convite para a 98º Reunião Ordinária da AVEMAG que será realizada no dia 01 de dezembro na cidade de Seritinga. O Sr. Presidente disse que o vereador que tiver interesse deve comunicar a Secretaria da Câmara. Logo após, explicação sobre as propostas de homenagens à Paróquia de Aiuruoca em comemoração aos seus 300 (trezentos) anos e homenagem ao Pároco da cidade pelas reformas na matriz e capelas dos bairros rurais. O assessor jurídico explicou que o município irá entregar uma placa ao pároco em reconhecimento de seus feitos e o Sr. Presidente também pretende realizar o mesmo procedimento. O assessor ressaltou que, apesar do Estado ser laico, trata- se de uma data histórica. Para finalizar, ele expôs que, nesta reunião, seria votada a proposta de entrega da placa de homenagem ao pároco e, na próxima reunião será votada a Moção de Aplauso para a paróquia. O vereador Sr. Mário de Arimateia dos Santos sugeriu que seja feita também uma Moção de Aplauso para o padre e que a mesma conste na placa. Dando continuidade, discussão do Projeto de Lei 10/2017, de autoria do vereador Sr. Lázaro Hélio da Silva – “Declara de utilidade pública a Associação para o Eco desenvolvimento Broto Brasilis.” O Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o vereador Sr. Ivair Corrêa, fez a leitura do parecer de sua comissão. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.
Francisco de Assis Barros – Presidente:_________________________________
Roni Roberto Pena – Vice-Presidente:__________________________________