Ata da 16ª Reunião Ordinária de 2015 da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 16ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 16 (dezesseis) de setembro de 2015 (dois mil e quinze), no salão da Câmara Municipal, às 19h (dezenove horas). Presidente Willer da Silva Maciel, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 16 (dezesseis) dias do mês de setembro do ano de dois mil e quinze (2015), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa; Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior que, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando sequência, iniciou- se o pequeno expediente e o Sr. Presidente distribuiu a Lei Orgânica do Município. Como não havia nada a ser tratado no grande expediente, passou- se para as comunicações. O Sr. Presidente expôs que a Mesa Diretora enviou um ofício ao Prefeito solicitando informações a respeito da conclusão dos estudos técnicos da FUNASA sobre os recursos hídricos de Aiuruoca. O Prefeito respondeu que nada foi informado a ele. Dando continuidade, passou- se para a parte das explicações. O vereador Sr. Mário de Arimatéia dos Santos fez uso da palavra sobre o assunto eleição do Conselho Tutelar. O Sr. Mário relatou que pediu para o Sr. Presidente distribuir a Resolução 08/2015 da Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) que informa sobre as regras da referida eleição. Em seguida, o Sr. Mário fez a leitura da Resolução. Ele pediu para os demais vereadores divulgarem a eleição e para orientarem a população a assinalarem dentro dos quadros correspondentes aos candidatos de sua escolha. Logo após, alguns vereadores pediram algumas informações ao Sr. Mário para esclarecerem a comunidade. Para finalizar, o Sr. Mário disse que,em caso de dúvidas, para procurarem o Vigmar Santos. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.