Ata da 15ª Reunião Ordinária de 2015 da Câmara M. de Aiuruoca

Ata da 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 02 (dois) de setembro de 2015 (dois mil e quinze), no salão da Câmara Municipal, às 19h (dezenove horas). Presidente Willer da Silva Maciel, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 02 (dois) dias do mês de setembro do ano de dois mil e quinze (2015), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa; Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior que, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando sequência, iniciou- se o pequeno expediente e o Sr. Presidente agradeceu a presença do Sr. Jonas Mendes. Logo após, distribuição do Projeto de Lei 11/2015- Lei Orçamentária Anual para o ano de 2016. O vereador Sr. Mário de Arimatéia dos Santos observou que algumas páginas estavam com a tinta muito fraca e o texto estava apagado, impossibilitando a análise do referido projeto. O Sr. Mário solicitou que o Presidente tome providências juntamente com a secretaria da Câmara. Como não havia nada a ser tratado no grande expediente da reunião o Sr. Presidente, seguindo a pauta, passou para a parte das explicações. Primeiramente, o Sr. Mário explicou sobre o processo de tombamento dos livros da Câmara que tem como objetivo a preservação da história e cultura do nosso município. O Sr. Mário informou que esse processo gerará ICMS cultural para Aiuruoca, sendo um recurso muito significativo. Depois, a pedido do vereador Sr. Mauro dos Santos que passou por um procedimento odontológico estando impossibilitado de falar, o Sr. Mário fez a leitura da correspondência enviada pelo deputado Sr. Duarte Bechir ao Sr. Mauro dos Santos comunicando que a parcela, no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), da verba para a continuação do calçamento da Rua Cônego Abreu já foi depositada na conta do município, totalizando um recurso de R$100.000,00 (cem mil reais). Na oportunidade, o Sr. Mário de Arimatéia agradeceu o Sr. Duarte Bechir em nome do Sr. Mauro dos Santos. Logo após, a palavra foi passado para o vereador Sr. João Batista de Frias. Ele explicou que enviou um ofício à Prefeitura solicitando a limpeza do córrego da Rua Dr. Antônio Guimarães, pois vários moradores fizeram este pedido. O vereador expôs que trouxe esse assunto ao plenário para mostrar aos moradores que ele já tomou providências. Em seguida, o Sr. Presidente pediu que os vereadores não levassem o Projeto de Lei 11/2015 porque solicitaria as devidas correções. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.