Ata da 9ª Reunião Ordinária de 2015 da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 03 (três) de junho de 2015 (dois mil e quinze), no salão da Câmara Municipal, às 19h (dezenove horas). Presidente Willer da Silva Maciel, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 03 (três) dias do mês de junho do ano de dois mil e quinze (2015), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa; Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior que, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando sequência, distribuição do Projeto de Lei 08/2015- Dispõe sobre alteração de artigos da Lei Municipal nº 2.323/2013, que dispõe sobre o Conselho Municipal do Idoso e dá outras providências. Logo após, distribuição do Projeto de Lei 09/2015- Dispõe sobre o Plano Municipal de Educação da Cidade de Aiuruoca para o decênio 2015/2025 e dá outras providências. Posteriormente, distribuição do convite da Polícia Militar para os eventos em comemoração aos 240 (duzentos e quarenta) anos da PMMG. Em seguida, o Sr. presidente pediu que o assessor jurídico fizesse a leitura do ofício enviado a esta Casa pela Paróquia de nossa cidade, no qual o pároco solicita a presença do Presidente e de mais 2 (dois) vereadores para carregarem o Pálio do Santíssimo Sacramento na procissão de Corpus Christi que acontecerá do dia 04 (quatro) de junho.  O Sr. Presidente indicou os vereadores Sr. Mauro dos Santos e Sr. José Mauro Amaral. Dando continuidade, o Sr. Presidente pediu que os vereadores reúnam – se com a contadora da Câmara para emitirem os pareceres da LDO (Lei de Diretrizes orçamentárias) para o exercício de 2016 (dois mil e dezesseis). O vereador Sr. Mário de Arimatéia expôs que só há necessidade de uma reunião com a contadora se algum vereador tiver alguma pergunta específica para fazer a ela, porque ela irá emitir um parecer sobre o projeto. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.