Ata da 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca.

Ata da 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 20 (vinte) de novembro de 2013 (dois mil e treze), no salão da Câmara Municipal às 19:00 (dezenove) horas e trinta 30 (trinta) minutos. Presidente Mauro dos Santos, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 20 (vinte) dias do mês de novembro do ano 2013 (dois mil e treze), reuniram- se os vereadores: Mauro dos Santos, Antônio de Pádua Barros, Willer da Silva Maciel, Lázaro Hélio da Silva, Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos, João Batista de Frias, Rafael de Andrade e José Mauro Amaral. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente.  Em seguida, obedecendo à ordem dos trabalhos, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando continuidade, discussão e votação, em segundo turno, da LOA (Lei Orçamentaria Anual), qual foi aprovada, em segundo turno, por unanimidade de votos. Posteriormente, discussão e votação do projeto de Lei 20/2013. Logo após, o vereador Sr. Mário de Arimatéia dos Santos pediu a palavra e expôs que os vereadores se reuniram com a coordenação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e com a assistente social do município para esclarecimentos do referido projeto. O Sr. Mário relatou que é preciso informar à população que não existe uma Lei, na cidade, que norteia a assistência social e, com a aprovação desse projeto, será mais fácil assistir os cidadãos. O Sr. Mário esclareceu que os benefícios na área da saúde não são competência da Assistência Social. Então, o Sr. Mário relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, expôs que analisou o projeto de constatou alguns problemas de redação e propôs duas emendas para a correção de tais erros. Então, o vereador Sr. José Mauro Amaral declarou que os vereadores estavam preparados para votar porque o projeto já havia sido discutido bastante na reunião com o CRAS. Em seguida, votação do Projeto de Lei 20/2013 o qual foi aprovado por unanimidade de votos. Depois, o vereador Sr. Mario de Arimatéia dos Santos apresentou as emendas do projeto. Logo após, votação das emendas e foram aprovados por unanimidade de votos. Dando sequência, distribuição e leitura das correspondências. Em seguida, o Sr. Presidente declarou que a mesa diretora, em apoio à Secretaria de Saúde, enviou um oficio ao deputado Sr. Duarte Bechir solicitando um carro para atender os pacientes que fazem hemodiálise em outras cidades e este pedido foi atendido. Posteriormente, o Sr. Mauro dos Santos relatou sobre o oficio votado em plenário e enviado ao Deputado Sr. Duarte Bechir para que atenda ao pedido, juntamente com o governador de Minas Gerais, em relação ao asfalto que liga Aiuruoca à Alagoa. O Sr. Presidente expôs que o Sr. Duarte respondeu o Oficio alegando que este trecho foi incorporado ao programa Caminho de Minas e será pavimentado, Em seguida, o Sr. Presidente convidou os vereadores para participarem da reunião publica que acontecerá no dia 22 (vinte e dois) de novembro de 2013 (dois mil e treze) às 19:00 (dezenove) horas no Clube Lítero Recreativo Aiuruocano. Essa reunião será para explicar o que é uma Autarquia Municipal. Seguidamente, o Sr. Mauro dos Santos declarou que as Pastas da Prefeitura, dos meses de agosto e setembro, já se encontram na Câmara e ele gostaria que os vereadores marcassem um dia para analisa-las. Posteriormente, o Sr. Presidente expôs que a diretora da ACTUA fará o uso da tribuna, logo após o término do reunião. Em seguida, o vereador Sr. José Mauro Amaral relatou que ainda havia um erro de redação no artigo 3 do Projeto de Lei 20/2013. Em tempo, o Sr. José Mauro Amaral propôs uma emenda corrigindo tal erro. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião declarando que se lavrasse a presente ata que, após lida e aprovada, será por todos assinada.