Ata da 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 15 (quinze) de abril de 2024 (dois mil e vinte e quatro), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Lucinara Pereira Fabiano; Vice-Presidente Antônio de Pádua Barros; Secretário Paulo César Corrêa. Aos 15 (quinze) dias de abril do ano de 2024 (dois mil e vinte e quatro), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, a Sra. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, distribuição dos Projetos de Lei 09/2024, 10/2024, 11/2024 e 12/2024. Dando sequência, discussão do Projeto de Lei 07/2024 – “Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação de Aiuruoca/MG, e dá outras providências”. Após a leitura dos pareceres, o projeto foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade de votos. Depois, discussão da Emenda Modificativa 01 do Projeto de Lei 08/2024- “Cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do Município de Aiuruoca e dá outras providências”. Após a leitura da emenda, ela foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Logo após, discussão da Emenda Modificativa 02 do Projeto de Lei 08/2024- “Cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do Município de Aiuruoca e dá outras providências”. Após a leitura da emenda, ela foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Seguidamente, discussão do Projeto de Lei 08/2024- “Cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do Município de Aiuruoca e dá outras providências”. Após a leitura dos pareceres, o projeto foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, discussão do Projeto de Resolução 02/2024- Altera a Resolução de nº 02 de 16 de outubro de 2023. Foi feita a leitura dos pareceres e a vereadora Sra. Jociane Aparecida Flores Silva pediu explicações sobre o projeto. O assessor jurídico sanou todas as dúvidas e o referido projeto foi colocado em votação, sendo aprovado por 7 votos. Dando seguimento, o vereador Alarcon Antônio Delfim fez uso da palavra com assunto compra de lote. O Sr. Alarcon perguntou para a Sra. Presidente onde será o local do lote a ser comprado pela Câmara. A Sra. Presidente explicou que precisa de 3 orçamentos e relatou sobre os locais que já foram vistos. O Sr. Alarcon também indagou se a Sra. Presidente acha ser viável construir uma garagem neste momento. Ela explicou que irá contatar um engenheiro para que possa ser feita uma planta e um orçamento para, assim, verificar se é viável tal construção. O Sr. Alarcon expôs que o gasto com aluguel é pouco e que se, ele estiver na Câmara no próximo ano, irá doar o carro maior para a Prefeitura. O Sr. Arlison indagou de não poderia construir nos fundos da Câmara e a Sra. Presidente disse que o engenheiro iria analisar, pois há relatos que não pode ser feita construção no local. O Sr. Antônio disse que acha um absurdo um vereador participar da compra do veículo e agora querer repassar para a Prefeitura, pois deveriam ter sido contra no momento da compra. O Sr. Francisco relatou que, quando foi comprado o segundo carro da Câmara, repassaram o primeiro para a Prefeitura e, em poucos dias, sofreram acidente inutilizando o veículo. A Sra. Presidente expôs que não é o momento de discutir devolução do automóvel. Nada mais havendo a tratar, a Sra. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Lucinara Pereira Fabiano – Presidente:_____________________________________________

Antônio de Pádua Barros– Vice-Presidente:__________________________________________

Paulo César Corrêa – Secretário:___________________________________________________

Arlison Faria Basílio:_____________________________________________________________