Ata da 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 06 (seis) de novembro de 2023 (dois mil e vinte e três), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Antônio de Pádua Barros; Vice-Presidente Francisco Lázaro Corrêa; Secretário Alarcon Antônio Delfim. Aos 06 (seis) dias do mês de novembro do ano de 2023 (dois mil e vinte e três), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, distribuição:  Projeto de Lei 17/2023- Fixa O Piso Salarial Dos Profissionais Do Magistério Público Da Educação Básica, Ocupantes De Cargos De Professor Municipal I E Professor Municipal II, E Dá Outras Providências; Projeto de Lei 18/2023- “Altera A Lei Municipal Nº 2.463/2023 Que Dispõe Sobre As Diretrizes Para Elaboração E A Execução Da Lei Orçamentária Do Exercício Financeiro De 2024 E Dá Outras Providencias e Projeto De Resolução Nº 06/2023- Dispõe sobre a dispensa de licitação, na forma física, no âmbito do Legislativo Municipal de Aiuruoca, tudo de conformidade com a Lei federal de nº 14.133/2021. Logo após, leitura do Requerimento 17/2023 e do parecer de admissibilidade do Projeto de Lei 16/2023-Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Aiuruoca para o exercício financeiro de 2024.Dando seguimento, votação do Requerimento 17/2023 o qual foi aprovado por 6 votos. Posteriormente, o vereador Rosildo Bernardo da Rocha fez uso da palavra com assunto Esclarecimento sobre a Escola do Tamanduá e estrada. O vereador expôs que, semana passada, com as fortes chuvas, houve alagamento e deslocamento de calha na Escola Municipal do bairro Tamanduá. Na ocasião foi feito um vídeo, no qual marcaram os vereadores nas redes sociais. Com isso, a Prefeitura emitiu um esclarecimento informando que já havia enviado funcionários para solucionar o problema. Continuando, o Sr. Rosildo explicou que ele e a vereadora Sra. Jociane foram, ano passado, à referida escola e constataram que havia mais problemas e, por isso, enviaram um ofício ao Executivo solicitando a resolução de todos os problemas, porém ele soube que a reforma não foi realizada. Dessa forma, ele pediu ao Prefeito uma atenção maior para com a Escola. Referente à estrada, o vereador disse que nas localidades dos bairros Pantano, Tamanduá e arredores, a população está arrumando manualmente as estradas, então ele pediu ao Prefeito uma atenção também para as referidas estradas. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Antônio de Pádua Barros – Presidente:___________________________________________

Francisco Lázaro Corrêa – Vice-Presidente:_______________________________________

Alarcon Antônio Delfim – Secretário:_____________________________________________

Arlison Faria Basílio:__________________________________________________________