Ata da 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 18 (dezoito) de setembro de 2023 (dois mil e vinte e três), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Antônio de Pádua Barros; Vice-Presidente Francisco Lázaro Corrêa; Secretário Alarcon Antônio Delfim. Aos 18 (dezoito) dias do mês de setembro do ano de 2023 (dois mil e vinte e três), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, distribuição: Projeto 11/2023- “Altera a lei Municipal n. 2.350, de 10 de Julho de 2014”; Projeto 12/2023- “Dispõe sobre a criação de ouvidoria e dá outras providências”; Projeto 13/2023- “Dispõe sobre a regulamentação da Assistência Financeira Complementar repassada pela União Federal visando dar cumprimento ao disposto na Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022 que instituiu o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira”; Projeto 14/2023- “Dispõe sobre o parcelamento da dívida ativa municipal, e dá outras providências” e Projeto 15/2023- “Dispõe sobre o rateio de valores residuais de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB”. Posteriormente, passou-se para as Comunicações e o Sr. Presidente fez uma convocação para reunião extraordinária no dia 25/09/2023, às 19 horas para votação dos Projetos de Lei 12/2023 e 13/2023. Depois o assessor jurídico forneceu explicações sobre o projeto 13/2023. Logo após, o Sr. Presidente expôs que o referido projeto não havia sido votado porque a Prefeitura demorou para enviar, mas que a votação será feita o mais rápido possível. A vereadora Sra. Lucinara Pereira Fabiano indagou se a reunião extraordinária não poderia ser realizada no 21/09 ao invés do dia 25/09. Então, a reunião foi marcada para o dia 21/09/2023 para votação do Projeto de Lei 13/2023.  Em seguida, o vereador Arlison Faria Basílio fez uso da palavra com assunto Leitura do ofício 116/2023. Foi feita a leitura do referido ofício e o vereador disse que o Prefeito ganhou uma máquina de fazer bloquete, porém a mesma não foi instalada, por isso ele enviou o ofício para obter informações do motivo da não instalação da mesma. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Antônio de Pádua Barros – Presidente:___________________________________________

Francisco Lázaro Corrêa – Vice-Presidente:_______________________________________

Alarcon Antônio Delfim – Secretário:_____________________________________________

Arlison Faria Basílio:__________________________________________________________