Ata da 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 03 (três) de abril de 2023 (dois mil e vinte e três), no salão da Câmara Municipal, às 17h. Presidente Antônio de Pádua Barros; Vice-Presidente Francisco Lázaro Corrêa; Secretário Alarcon Antônio Delfim. Aos 03 (três) dias do mês de abril do ano de 2023 (dois mil e vinte e três), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, leitura dos Requerimentos 06,07,08, 09 e 10 de 2023. Depois, leitura da Moção de Pesar 01/2023 pela passagem do Sr. José Carlos dos Santos. Posteriormente, distribuição do Projeto de Lei 08/2023- Concede Adicional de Gratificação de Função para o Agente de Contratação, Pregoeiro, Membros da Comissão de Contratação e Membros de Equipe de Apoio. O vereador Sr. Arlison Faria Basílio expôs que gostaria de pedir vista no referido projeto. O assessor jurídico forneceu explicações a respeito do pedido de vista e os vereadores Sr. Francisco Lázaro Corrêa e Lucinara Pereira Fabiano declararam que o projeto estava sendo distribuído e não discutido, por isso só poderá ser feito o pedido de vista posteriormente. Dando seguimento, discussão, separadamente, dos Requerimentos 06,07,08, 09 e 10 de 2023. Antes de iniciar a votação, a Sra. Lucinara Pereira Fabiano relatou que, em relação ao Requerimento 10, ela já havia feito a solicitação. O Sr. Presidente explicou que o Sr. Arlisson também pode refazer o pedido, já que não foi atendido. O Sr. Rosildo, expôs em relação ao Requerimento 06, que vários bairros estão com o problema de pagar a taxa de iluminação pública, mas não ter o serviço prestado e que já foi feita a solicitação para que se regularizasse, porém não foi atendido. O Sr. Paulo afirmou que o loteamento novo possui os postes, mas não as luminárias e a Sra. Lucinara disse que já fez o pedido da regularização.  Na oportunidade, o Sr. Paulo relatou que o Prefeito lhe disse que as luminárias antigas que foram trocadas seriam colocadas no loteamento, mas isso não aconteceu. O Sr. Arlison, então, informou que as referidas luminárias encontram- se no galpão da Prefeitura.  Depois, votação, separadamente, dos Requerimentos 06,07,08, 09 e 10 de 2023 os quais foram aprovados por unanimidade de votos. Logo após, votação da Moção de Pesar 01/2023 a qual foi aprovada por unanimidade de votos. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Antônio de Pádua Barros – Presidente:___________________________________________

Francisco Lázaro Corrêa – Vice-Presidente:_______________________________________

Alarcon Antônio Delfim – Secretário:_____________________________________________

Arlison Faria Basílio:__________________________________________________________