Ata da 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca – 20/05/22

Ata da 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 20 (vinte) de junho de 2022 (dois mil e vinte e dois), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Rosildo Bernardo da Rocha; Vice-Presidente Jociane Aparecida Flores Silva; Secretário Paulo César Corrêa. Aos 20 (vinte) dias do mês de junho do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando sequência, distribuição do Projeto de Resolução 01/2022. Depois, o Sr. Presidente informou que a vereadora Jociane Aparecida Flores Silva se ausentou da reunião por motivo de saúde. Dando continuidade, discussão, em segundo turno, do Projeto de Lei 11/2022- “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2023 e da outras providências.” Foi dispensada a leitura de pareceres e, como os vereadores estão aptos a votar, o Projeto de Lei 11/2022 foi colocado em votação e foi aprovado, em segundo turno, por unanimidade de votos dos presentes. Posteriormente, passou- se para Explicações Pessoais e a Vereadora Lucinara Pereira Fabiano agradeceu ao Deputado Duarte Bechir pela emenda parlamentar e fez a leitura do ofício recebido por ela e a vereadora Jociane Aparecida Flores Silva a respeito de tal emenda. Em seguida, o Sr. Presidente parabenizou o servidor Carlos Augusto Siqueira Rocha por seu aniversário no dia 22 de junho. Depois, informou que foi feita a poda dos pinheiros que margeiam a Rodovia variante da BR 267, rodovia que faz a ligação da BR-267 ao Município de Aiuruoca-MG, nas proximidades do bairro Ponte Alta pelo DER-MG e que tal feito foi realizado através do pedido expedido pela Câmara, por meio da Indicação 01/2021, no dia 15/03/2021, de autoria dos vereadores Rosildo Bernardo da Rocha, Paulo César Corrêa e Alarcon Antônio Delfim. Logo após, informou sobre o convite da AVEMAG a respeito de um congresso microrregional de vereadores que será realizado no dia 24 de junho na Câmara Municipal de São Lourenço, expôs que interessados deveriam entrar em contato com secretaria. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Rosildo Bernardo da Rocha – Presidente:_____________________________________

Jociane Aparecida Flores Silva – Vice-Presidente:______________________________