Ata da 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 18 (dezoito) de outubro de 2021 (dois mil e vinte e um), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Romeu Rosa Maciel; Vice-Presidente Rosildo Bernardo da Rocha; Secretário Alarcon Antônio Delfim. Aos 18 (dezoito) dias do mês de outubro do ano de 2021 (dois mil e vinte e um), reuniram-se os (as) vereadores (as): Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, distribuição dos Projetos de Decreto do Legislativo 02/2021, 03/2021, 04/2021, 05/2021 e 06/2021- “Dispõe sobre a concessão de títulos de Cidadania Honorária e dá outras providências”. Logo após, distribuição do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2021-“Modifica a redação do art. 50 da Lei Orgânica do município de Aiuruoca e dá outras providências”. Dando seguimento, passou-se para Explicações pessoais e o vereador Arlison Faria Basílio fez uso da palavra com assunto, leitura e explicação sobre requerimento para que a linha de ônibus da Viação Sandra seja restabelecida. O senhor Arlison explicou que a população tem reclamado muito a respeito do fim da linha de ônibus Aiuruoca- Belo Horizonte, por isso, ele foi ao gabinete do Deputado Sr. Duarte Bechir solicitar apoio e o senhor Deputado elaborou um requerimento para a empresa citada. Em seguida, o vereador pediu que a assessora procedesse à leitura do requerimento. Posteriormente, o vereador Alarcon Antônio Delfin fez uso da palavra com assunto: Agradecimento ao deputado Dimas Fabiano pelo repasse realizado ao Hospital de Aiuruoca no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). A vereadora Sra. Lucinara Pereira Fabiano agradeceu ao vereador por buscar recursos e completou dizendo que a população que se beneficia e, se cada um fizer a sua parte o município só irá crescer. Em seguida, o Sr. Presidente agradeceu a presença do Prefeito e vereador da cidade de Passa Vinte. Dando continuação, o Sr. Presidente deixou a palavra aberta aos vereadores. A vereadora Sra. Lucinara Pereira Fabiano expôs que os vereadores estão no mandado para ajudar e não atrapalhar o Prefeito. Ela completou dizendo que há colegas fazendo ofícios questionando profissionais da saúde que recebem o mínimo que a Prefeitura pode repassar e isso tem prejudicado a população, principalmente, a classe pobre. O vereador Sr. Alacon Antônio Delfim relatou que ouviu comentários que o médico Carlos Evandro, caso a situação continue, irá deixar de atender o posto, pois o salário é muito baixo e, segundo ele, os vereadores devem ir atrás de melhorar a remuneração dos médicos da Prefeitura para que o munícipio não perca dois bons profissionais. Completando, o vereador disse que os varredores de rua e motoristas estão recebendo mais do que os médicos. O Sr. Presidente indagou sobre quem resolveria esse problema dos médicos e o Sr. Alarcon respondeu que o vereador enviou um ofício questionando e que os médicos reduziram o número de atendimentos devido ao salário baixo. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Romeu Rosa Maciel – Presidente:____________________________________________

Rosildo Bernardo da Rocha – Vice-Presidente:_________________________________