Ata da 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 02 (dois) de agosto de 2021 (dois mil e vinte e um), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Romeu Rosa Maciel; Vice-Presidente Rosildo Bernardo da Rocha; Secretário Alarcon Antônio Delfim. Aos 02 (dois) dias do mês de agosto do ano de 2021 (dois mil e vinte e um), reuniram-se os (as) vereadores (as): Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, distribuição do Projeto de Lei 08/2021- “Institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos”. Dando sequência, discussão da Emenda Aditiva ao Projeto de Resolução 02/2021 que “Regulamenta e disciplina o uso do veículo oficial do Poder Legislativo e dá outras providências.” A pedido do relator da comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Sr. Arlison Faria Basílio, a Assessora Parlamentar procedeu a leitura do parecer de sua comissão. A Emenda Aditiva foi colocada em votação e foi aprovada por 5 (cinco) votos a favor e 3 (três) votos contrários. Em seguida, votação do Projeto de Resolução 02/2021 que “Regulamenta e disciplina o uso do veículo oficial do Poder Legislativo e dá outras providências”, com emenda, o qual foi aprovado por 5 (cinco) votos a favor e 3 (três) votos contrários. Dando seguimento, passou- se para Explicações Pessoais e o Vereador Sr. Rosildo Bernardo da Rocha fez uso da palavra com assunto “Comunicado”. O referido Vereador expôs que os moradores do Bairro Água Limpa pediram calçamento e iluminação para o local e, em conversa com o Prefeito a respeito da possibilidade de tal feito, o mesmo respondeu que está no cronograma de governo desta gestão. Posteriormente, o Vereador Sr. Alarcon Antônio Delfim fez uso da palavra com os assuntos: calçamento e reabertura da quadra esportiva. O Sr. Alarcon expôs que, após o que foi dito na última reunião sobre o calçamento, as providências já foram tomadas com a retirada dos blocos e canos de má qualidade. O calçamento será retomado com material de boa qualidade. Continuando, o Sr. Alarcon relatou que os moradores solicitaram a reabertura da quadra esportiva e que ele pediu para o Prefeito, o qual respondeu que iria providenciar a limpeza para, assim, reabri- la. Na oportunidade, o Prefeito informou que o campo também voltará a ter suas atividades de jogos de futebol. O vereador Sr. Arlison Faria Basílio, aproveitando a fala sobre o campo de futebol da cidade, disse que o treinador Sr. Martins pediu a ele que conversasse com os demais vereadores para que, se pudessem, contribuíssem para melhorias no referido campo, que encontra- se deteriorado. O vereador Sr. Rosildo disse que, com a devolução do dinheiro ao Executivo, poderia também, em conversa com o Prefeito, fazer uma indicação para que se compre um pequeno trator para promover a limpeza do campo. O Sr. Alarcon relatou que, em 2011, ele e outros vereadores fizeram uma doação de máquina de cortar grama. Continuando, disse que é para o Sr. Martins comunicar com o Prefeito para que o mesmo faça doação para o campo. O Sr. Arlison expôs que, em sua opinião, a administração do campo deveria ser passada para a Prefeitura. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Romeu Rosa Maciel – Presidente:____________________________________________

Rosildo Bernardo da Rocha – Vice-Presidente:_________________________________