Ata da 6° Reunião Ordinária

Ata da 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 15 (quinze) de junho de 2020 (dois mil e vinte), no salão da Câmara Municipal, às 19h:00min. Presidente Lázaro Hélio da Silva; Vice-Presidente Antônio Paulo Flores; Secretário José Renato do Nascimento. No dia 1º (primeiro) do mês de junho do ano de 2020 (dois mil e vinte), reuniram-se os vereadores: Francisco de Assis Barros; Lázaro Hélio da Silva; Mário de Arimatéia dos Santos; Helder de Carvalho Corrêa; Roni Roberto Pena; Antônio Paulo Flores; José Renato do Nascimento; Ivair Corrêa e Alarcon Antônio Delfim. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, o Sr. Presidente comunicou que, tendo em vista a vedações trazidas pela Lei Complementar 173/2020 de 27 de maio de 2.020, especificamente a previsão contida em seu art.8º, inciso I, o Projeto de Lei 09/2020- “Concede Revisão Inflacionária aos Subsídios dos Secretários Do Município De Aiuruoca” será retirado. Logo após, o Sr. Presidente pediu que a secretária levasse a lista de presença para o Vereador Sr. Francisco de Assis Barros assinar e anunciou a segunda chamada da lista de presença. Dando sequência, discussão e votação, em segundo turno, das Emendas 1 e 2 do Projeto de Lei 07/2020-“Dispõe sobre as diretrizes orçamentarias para o exercício financeiro de 2021 e estabelece outras providências”. As emendas foram aprovadas, em segundo turno, por unanimidade de votos.  Depois, discussão e votação, em segundo turno, do Projeto de Lei 07/2020- “Dispõe sobre as diretrizes orçamentarias para o exercício financeiro de 2021 e estabelece outras providências”. O Projeto de Lei 07/2020 foi aprovado, em segundo turno, por unanimidade de votos.  Dando seguimento, passou- se para Explicações Pessoais e o Vereador Sr. Mário de Arimateia dos Santos fez uso da palavra com o assunto Resposta da CEMIG. O referido Vereador explicou que a Câmara aprovou um requerimento solicitando providências quanto às oscilações continuamente ocorridas em nosso município e a secretaria realizou protocolos e entrou em contato com a CEMIG. O requerimento foi encaminhado à Prefeitura  e foi publicado no Jornal Panorama, o qual fez uma matéria a respeito dos apagões em Aiuruoca.  A CEMIG respondeu e o Sr. Mário fez a leitura da resposta, na qual a empresa de energia expõe que está fazendo melhorias e investimentos no sistema da nossa cidade. Contudo, o Vereador afirmou que, com todo respeito à empresa, não é possível vislumbrar tais investimentos, já que os problemas não estão sendo resolvidos e até estão piorando. Ele espera que tais recursos consigam chegar ao município e que esses transtornos sejam resolvidos, pois a população tem sofrido, não somente com falta de energia, mas também com perda de eletrodomésticos que estão sendo danificados por causa dos picos da energia elétrica. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Lázaro Hélio da Silva – Presidente:__________________________________________

Antônio Paulo Flores – Vice-Presidente:______________________________________